PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

quinta-feira, 27 de julho de 2017

VOCAÇÃO: Frades partilham experiência de estágio no PVF


Texto: Frei Augusto Luiz Gabriel e Frei Douglas de Silva
Fotos: Frei Augusto e Lu Braga

São Paulo (SP) – O Santuário e Convento São Francisco está localizado na região central de São Paulo e neste ano 370 anos de fundação. Envolto à vida corrida e tumultuada da cidade de São Paulo, as pessoas que aqui chegam encontram um oásis de paz e serenidade.

Dentre as diversas atividades que os frades realizam destacam-se a Pastoral da Criança, apoio à comunidade carente (SEFRAS), Catecumenato, Pia União de Santo Antônio,  Padaria do Convento, Serviço de Animação Vocacional, dentre outros trabalhos ligados ao Convento e à Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

Os Frades de Profissão temporária, Frei Augusto Luiz Gabriel e Frei Douglas da Silva, ambos da Fraternidade Franciscana São Boaventura, de Campo Largo (PR), realizaram o seu estágio pastoral no PVF, Pró-Vocações e Missões Franciscanas. O PVF tem com missão principal a divulgação do carisma franciscano e a manutenção das casas de formação da Província, bem como a missão dos frades em Angola.

O dia a dia dos trabalhos do PVF consiste em atender os benfeitores, seja no envio de correspondências e e-mails ou na organização de retiros e encontros, em romarias, na elaboração de campanhas de evangelização e missão, como também no cadastro de novos benfeitores. Em tudo, percebemos o quanto as pessoas são generosas, nos lembrando principalmente daquela viúva do Evangelho que doou tudo o que tinha.

Louvamos e agradecemos a Deus e a fraternidade que nos acolheu por esta oportunidade tão rica de aprendizado, amadurecimento, e principalmente pelos bons exemplos de fraternidade, seja na vida de oração e devoção, como também no testemunho de frades e menores em nosso tempo!