PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Novena de Frei Galvão - 6º dia


“O convento da Luz é obra exclusiva de Frei Galvão. Foi ele o único diretor da construção e continuamente assistia aos serviços, auxiliando com suas próprias mãos. Se Frei Galvão destaca a Providência Divina como autora da obra, isto prova a sua confiança inabalável em Deus, mas de modo nenhum limita o seu empenho pessoal na realização. A construção da casa era possível a custo de muito trabalho e penosas viagens para angariar colaborações.

O Servo de Deus possuía uma confiança sem limites na Providência Divina, e sua coragem e espírito de sacrifício eram iguais à sua confiança. Na construção do Mosteiro da Luz, Frei Galvão mesmo pôs suas próprias mãos à obra e convidou as irmãs para que elas fossem as primeiras a tomar a enxadinha para abrir os alicerces do novo convento.”

Da canonização do servo de Deus Frei Galvão

SAUDAÇÃO/ INTRODUÇÃO

Irmão, irmã: Paz e Bem! O Santo Frei Galvão dedicou 48 anos de sua vida na construção do Mosteiro da Luz. Também construí o Mosteiro de Sorocaba. E nesta obra, ele foi o arquiteto, o engenheiro, o mestre de obras e, por vezes, também operário. Por isso, ele foi declarado o Padroeiro dos trabalhadores da Construção civil. Vamos pedir por todos os que buscam a graça de um emprego, pelos que trabalham em formas subumanas, também agradecer por todos os que têm seu trabalho respeitado.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém

PALAVRA DE DEUS (Mt 7, 24-25)

“Todo aquele que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva e vieram as enchentes, sopraram os ventos e deram contra a casa, mas ele não desabou. Estava construída sobre a rocha”.

COMPROMISSO DO DIA

Faço o propósito de rezar por todos os desempregados. Dentro de minhas possibilidades procurarei socorrer uma família que viva em situação precária. Que todo o meu trabalho hoje seja feito por amor a Jesus.

ORAÇÃO FINAL/ BÊNÇÃO

Ó Santo Frei Galvão, padroeiro de todos os que trabalham na área da construção civil. Que o teu exemplo de construir o tão belo Mosteiro da Luz inspire todos nós a levar a sério o trabalho que realizamos no dia-a-dia. Guardai todos os que ajudam a construir um mundo mais humano e mais fraterno. Que Deus conceda aos trabalhadores a graça de poder se dedicar com espírito cristão às tarefas diárias, praticar sempre a caridade e colaborar na grande obra da criação. Que o Senhor não deixe faltar o pão na mesa de nenhum irmão. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Que por intercessão de Frei Galvão, nossas vidas sejam abençoadas e nossos trabalhos guiados pelo Bom Deus: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.