PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Benfeitores se reúnem em Rodeio (SC) para encontro regional

 

Frei Alexandre Rohling

Foi realizado neste domingo, dia 23 de outubro, na Paróquia São Francisco de Assis em Rodeio (SC), o Encontro Regional de Benfeitores. O sol raiava e os benfeitores, vindos de diversas cidades de Santa Catarina, chegavam para a manhã de encontro. O tema deste ano foi “30 anos pelas vocações e o ano da misericórdia”.

Conduzi a manhã de espiritualidade, onde os benfeitores ouviam atentamente e, na medida que era partilhado o tema de reflexão, eles pediam a palavra para relatar aos presentes as suas experiências e recordar o tempo em que se dedicam a ajudar na manutenção das casas de formação e na missão em Angola.

O relógio já marcava 11 horas e nós todos subimos para o Noviciado Franciscano afim de celebrarmos juntos a Santa Missa. O presidente da celebração foi Frei Diego Atalino de Melo. 

Ele partilhou com os benfeitores a explicação do belo mural que compõe a igreja do Noviciado. Era visível nos benfeitores a alegria por estarem juntos neste domingo de encontro de benfeitores.

Deixo nosso agradecimento a Frei Pedro da Silva, pároco da igreja Matriz e aos membros do Conselho Paroquial o nosso sincero desejo de saúde, felicidades e paz!

Muito obrigado pelo carinho com que fomos recebidos e fica o gostinho de um breve retorno para um próximo encontro regional de benfeitores.