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sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Postcron: uma ferramenta valiosa!


Neste período de festas, onde muitos estão de férias, é difícil manter uma regularidade nas redes sociais. Como nós sabemos, Facebook, Twitter, Instagram, G+ e outras redes se tornaram importantes meios para chegarmos ao nosso público, seja para comunicar uma mensagem ou para vender nosso produto.

Gostaria de falar hoje sobre a importância da atualização destas redes, e explicar sobre o postcron.com – uma ferramenta importantíssima que me ajuda na atualização das redes sociais, otimizando o tempo de trabalho.

Muitas vezes você já precisou da informação de algum local e procurou pelo site ou página nas redes sociais, e se deparou com uma página desatualizada, sem informações precisas. Isso é frustrante, não é mesmo? Até ficamos em dúvida se a empresa ainda existe, se ainda presta o serviço que necessitamos. Nos dias de hoje, é muito difícil que um cliente vá até você, e uma forma de você chegar ao seu público é através da internet. Quando você tem um local na web para o seu negócio, mas não atualiza, muitas vezes é melhor até mesmo cancelar esta página ou site, pois não vai lhe trazer nenhum benefício – pelo contrário, pode inclusive lhe prejudicar.

Minha dica é: não importa se você não tem muito o que colocar, atualize sempre. Seja com alguma notícia do seu negócio, com alguma promoção, ou mesmo com algum conteúdo de terceiros, deixe sempre seu site ou página atualizados. Isso vai trazer uma fidelidade do cliente com o seu negócio. Tendo sempre algum post novo, ele sempre voltará para verificar o que está acontecendo. Assim você mantem contato com os clientes, e ele estará sempre ligado ao seu negócio.

Para as redes sociais, há algum tempo uso o postcron.com – uma ferramenta poderosa para atualização das páginas. O Facebook dá a possibilidade de agendar os posts, correto? Mas e quando você gerencia mais de uma página? Eu, por exemplo, gerencio cinco páginas no Facebook, duas contas no Twitter, três contas no Google+, um perfil pessoal no Facebook. Antes do Postcron, ou o perfil pessoal ficava sem postagens no fim de semana, ou eu interrompia as minhas atividades para entrar no perfil e compartilhar o conteúdo que estava na página. Isso funciona, é claro. Mas demanda de você tempo e paciência. Com o Postcron, uma mesma postagem pode ser compartilhada em diversos locais, sem precisar multiplicar o seu trabalho. Imagina o tempo gasto para programar o mesmo conteúdo em todas estas páginas? Usando o Postcron você otimiza o seu tempo de trabalho, podendo realizar outras tarefas importantes.

Programar suas postagens no Postcron é fácil. Você precisa acessar o site postcron.com e criar uma conta. Quando você entra com o seu perfil do Facebook, logo acessa o painel de configurações. Ali você escolhe quais páginas quer adicionar ao seu perfil no Postcron. Além do Facebook, você pode cadastrar contas do Twitter, do Google+, e também os grupos administrados por você no Facebook.

Você pode programar a mesma postagem para todas as páginas, ou selecionar para quais você poderá mandar aquele conteúdo. Muito prático para quem administra mais de uma página, com conteúdos específicos e outro público.

É importante observar as diferenças nas redes sociais. Por exemplo, você pode criar uma postagem com muitos caracteres no corpo do texto, além da imagem. Se você programar a mesma postagem para Facebook e Twitter, o post que for publicado no Twitter sairá com os 140 caracteres definidos pela rede social. Portanto, às vezes é importante reduzir e postar apenas no Twitter, assim sua mensagem chegará completa ao destinatário, sem que ele precise clicar para saber mais. Isso facilita a comunicação! E para o Facebook, Google+ e outras redes, você coloca os caracteres ilimitados.

São três opções de postagem: estado (quando você posta apenas texto corrido, pode ser um texto de sua própria autoria, uma poesia, poema, crônica – mas fique atento para a quantidade de texto. Se quiser escrever algo muito grande, vale a dica de usar o site ou blog para postar na íntegra, e nas redes sociais apenas um trecho que tenha mais efeito), imagem (pode ser uma foto do seu produto ou alguma imagem criada para divulgar a página ou a mensagem), e link (os links do youtube e vimeo, por exemplo, aparecem com a miniatura do vídeo assim que é postado no Facebook, o que chama mais a atenção do 
seu leitor.

Além disso, quando você tem um plano pago no Postcron, você consegue adicionar uma marca d’água na postagem, o que é muito prático para quem não tem tanta habilidade com ferramentas de edição de imagem, mas quer colocar uma marca na imagem compartilhada – assim todos poderão associar sua empresa àquele post, gerando assim mais audiência e mais curtidas na sua página.

Existem muitos blogs e sites que falam mais sobre a importância da fidelização nas redes sociais, assim você pode extrair destas belíssimas ferramentas o melhor de cada uma, trazendo muitos benefícios para sua empresa. Boa sorte!