PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

domingo, 9 de agosto de 2015

Santa Clara e a vida nova


Santa Clara, em seu testamento, insiste na fidelidade ao projeto de vida escolhido e assumido, para levar cada irmã à transformação interior e uma contínua conversão de vida. Assim escreve:

“No Senhor Jesus Cristo, aconselho e admoesto todas as irmãs, presentes e futuras, a que sempre se empenhem em seguir o caminho da santa humildade, simplicidade e pobreza e viver honesta e santamente, como aprendemos de nosso Pai São Francisco, desde o início de nossa conversão a Cristo. Assim sempre seja manifesto ao nosso redor e até mais distante o bom odor desta vida, não por nossos méritos, mas apenas pela generosidade da graça do divino Doador e Pai de toda a misericórdia”

Santa Clara, em sua condição humana fez a experiência das limitações, mas na sua confiança num Deus que ama e perdoa, impunha-se sobre toda a miséria e fragilidade, inerentes à toda criatura humana.

Apesar de nossas recaídas constantes, a exemplo de Santa Clara de Assis, confiemos na bondade divina que é muito maior que nossas fraquezas. A vontade do Pai é que ninguém se perca, mas cheguemos todos à pátria definitiva, o céu.

Ensinai-nos a ter uma vida de profunda união com Deus, trilhando sempre o caminho do bem. Ajudai-nos a sermos vigilantes para que na animação da vida não sejamos surpreendidos pelas nossas fraquezas, mas tenhamos coragem e força de perseverarmos no bem até o fim. Amém!