PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

terça-feira, 30 de junho de 2015

SEFRAS lança campanha de inverno


Com a chegada da estação do inverno, o SEFRAS (Serviço Franciscano de Solidariedade) se mobiliza, ao longo desses três meses, com a Campanha: “Abra o Guarda-Roupa do Seu Coração”. A instituição pretende sensibilizar as pessoas para a doação de cobertores, agasalhos, meias entre outros vestuários típicos desta estação.

Nas regiões Sul e Sudeste, onde o inverno é mais rigoroso, pessoas em situação de rua, refugiados e famílias em vulnerabilidade social são os que mais sofrem com essas baixas temperaturas. Além disso, em campanhas emergenciais, o Sefras também dispõe do que foi arrecadado às famílias atingidas por incêndios, despejos entre outras situações.

Mais do que apenas aquecer do frio, com esta Campanha, o Sefras quer proteger a saúde das pessoas que serão beneficiadas pelas doações. “O inverno é a estação do ano que mais resulta na proliferação de doenças respiratórias, viroses e demais complicações de saúde em decorrência do frio. Todos os anos, pessoas em situação de vulnerabilidade social desenvolvem essas doenças pela falta de roupas suficientes para se aquecerem e se protegerem adequadamente. Quando desprotegidas podem chegar a óbito, sobretudo, na população que vive em situação de rua”, explicou o coordenador do setor de captação e mobilização de recursos do Sefras, Rafael Rangel.

Igualmente, por causa da senilidade, os idosos ficam mais vulneráveis às doenças provocadas nesta estação. Entre os públicos atendidos pelo Sefras, os idosos, também, são beneficiados com as doações recebidas. A Campanha é uma iniciativa anual da instituição para promover um inverno mais solidário a fim de favorecer e suplantar as necessidades da população atendida nos serviços do Sefras.

Qualificação do espaço:

Em São Paulo, no chamado Chá do Padre, no Largo São Francisco, durante as baixa temperaturas, o atendimento das pessoas em situação de rua passa de 300 a 500 por dia. Muitos recorrem ao serviço para encontrar com um lugar mais quente e tomar o chá da tarde. Para melhor atendê-los e proporcionar um lugar mais digno, no próximo mês de julho, o espaço passará por reformas e adequações e diante disso, a instituição busca parceiros e doadores para contribuírem com o trabalho em solidariedade com este público atendido.

Postos de Arrecadação em São Paulo:

SEDE DO SEFRAS: Rua Hanneman, 352 – Pari, SP
PARÓQ. STO. ANTÔNIO: Praça Padre Bento, s/n – Pari, SP
SANTUÁRIO S. FRANCISCO: Largo S. Francisco – Centro, SP
PARÓQ. S.FRANCISCO: Rua Borges Lagoa, 1209 – Vila Clementino, SP
UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO (USF): Rua Antonieta Leitão, 129, Freguesia do Ó, SP e nos campi de Campinas, Bragança e Itatiba.

Disponibilize sua empresa, loja, comércio, escola, para ser um posto de arrecadação solidário.

Entre em contato conosco:
Tel.:(11) 3291-4433 (Rafael Rangel)

Email: solidariedade.sefras@franciscanos.org.br

Fonte: SEFRAS