PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

terça-feira, 2 de junho de 2015

Papa: em Sarajevo como mensageiro da paz e do diálogo


Nesta terça-feira dia 2 de junho o Papa Francisco publicou uma videomensagem para os cidadãos da Bósnia-Herzegovina. A poucos dias da sua viagem a Sarajevo o Santo Padre afirma, desta forma, que a sua visita tem a finalidade de confirmar os fiéis católicos, mas também promover o diálogo e a paz.

“Venho até vós, com a ajuda de Deus, para confirmar na fé os fiéis católicos, para promover o diálogo ecumênico e inter-religioso e sobretudo para encorajar a convivência pacífica no vosso país. Convido-vos a unirem-se às minhas orações, para que esta viagem apostólica possa produzir os frutos esperados para a comunidade cristã e para toda a sociedade.”

Ao recordar o lema da sua visita, “A paz esteja convosco”, o Papa Francisco diz que se prepara para partir como um “irmão mensageiro de paz” e, assim, expressar a todos a sua estima e amizade.

“Gostaria de anunciar a cada pessoa, a cada família, a cada comunidade a misericórdia, a ternura e o amor de Deus” – afirma o Santo Padre.

No final da sua mensagem o Papa encoraja os católicos a estarem ao lado dos seus concidadãos como testemunhas da fé e do amor de Deus, trabalhando por uma sociedade que caminhe para a paz, na convivialidade e na colaboração recíproca”. 

Acompanhe no canal do Youtube a Viagem Apostólica: https://www.youtube.com/user/vatican

Fonte: Rádio Vaticano