PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

terça-feira, 26 de maio de 2015

Catedral São Francisco Xaxier se despede das Missões Franciscanas


Neste domingo, dia 24, aconteceu o encerramento das Missões Franciscanas em Registro, interior de São Paulo. Foi uma semana intensa, de visita às comunidades, orações nas casas, encontro com pessoas de diversas denominações religiosas, celebrações, caminhada. Uma semana de muitas atividades, que animaram a comunidade da Catedral São Francisco Xavier. Uma semana que também anima a equipe do PVF. Agradecemos imensamente ao convite do Padre Adelson Rosa de Souza, que organizou as atividades ao longo desta semana, e esteve conosco em todos os momentos.

Além da equipe do PVF e do SAV, estiveram conosco as irmãs Isabel e Cleusa (Franciscanas de Ingolstadt e Franciscanas Seráficas), Edson e Tiago, aspirantes franciscanos. Obrigado pela companhia e pelo despojamento. Que Deus fortaleça a vocação de vocês.

Veja abaixo o agradecimento de nosso benfeitor José Eraldo Paiva, que esteve conosco nestas Missões Franciscanas em Registro.

"Em nome de nossa Paróquia, das comunidades da cidade e rurais, agradecemos a Deus a presença dos missionários franciscanos em nosso meio. Foi uma semana abençoada, terminando com a festa do Divino Espírito Santo que se fez presente nos corações de todos os paroquianos. Obrigado ao Pró-Vocações Franciscanas; a todos os missionários que aqui estiveram.

Tenham a certeza de que com a simplicidade, as palavras inspiradas, a amizade e o carinho que trouxeram até nós, reavivaram a fé daqueles que já a possuíam e tocaram os corações de todos, lembrando a presença de um Deus que é amor.

Ficamos muito felizes e os colocaremos em nossas orações; rezem também por nós. Pedimos também a Deus, que na sua imensa sabedoria e providência nos envie, sempre que esmorecermos, seus instrumentos de paz: os frades da Província da Imaculada Conceição."

Veja mais fotos do encerramento das Missões Franciscanas em Registro: