PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

segunda-feira, 2 de março de 2015

Tempo de agradecer!


Frei Alexandre Rohling, OFM

Durante o mês de janeiro tive a graça de poder visitar duas importantes fraternidades de nossa Província, juntamente com o confrade estudante, Frei Cristiano Aparecido Maciel, que me acompanhou neste mês para, aprender: “a ser pidão como o Frei Xandão”. A primeira delas localizada no belo litoral catarinense, na cidade de Balneário Camboriú. Fomos acolhidos pelo pároco Frei Ladi Antoniazzi e pelos outros freis que compõem aquela fraternidade.

Permanecemos de 3 a 12 de janeiro, durante as missas vespertinas fazíamos o pedido e as inscrições das pessoas que se dispunham a nos ajudar com quanto podem e no mês que podem, através de um carnê de benfeitor franciscano.

Podemos afirmar que foi uma benção esta campanha. Para tanto, contamos com o apoio de uma turma muito especial que nos ajudou nesses dias: o grupo de Jovens Franciscanos. Sem estas moças e rapazes, teria sido impossível realizar tal missão. Para mim fica um frase dita pelo pároco, nos dias que estivemos lá: “é só ajudar e acolher bem o povo, que eles atendem com carinho a todo o pedido de ajuda”. Queremos de coração agradecer todo o apoio e acolhida recebidos neste tempo de missão em Balneário Camboriú.

Após um período de estudos, aproveitamos a temporada de verão para visitar outra fraternidade: o Convento de Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha (ES). Fomos acolhidos pelo guardião, Frei Valdecir Schwambach, que nos recebeu benignamente e nos propiciou uma excelente estada naquele convento.


Nosso trabalho consistia em participar das missas e no final das mesmas dar o nosso recado e fazer as inscrições das pessoas que desejavam contribuir de forma livre e espontânea, para com a formação dos seminaristas e freis franciscanos. Contamos com o apoio da equipe da pastoral de acolhida, para a distribuição dos cartões resposta e auxílio nas anotações dos nomes nas pranchetas.

Enfim, quero de coração agradecer a todos os que nos ajudam na manutenção dos nossos seminários e casa de formação, bem como a nossa missão em Angola. Deus abençoe a cada família que doa um pouco daquilo que lhe sustenta, um pedaço do seu pão e um copo de água, para contribuir na construção de um reino repleto de justiça e paz.

Que São Francisco de Assis, interceda a Deus por cada um de vocês, para que tenham bastante saúde e paz. É muito bom poder contar com vocês povo querido de Deus. Que o Senhor nos abençoe hoje e sempre. Em nome do Pai. Do Filho e do Espirito Santo. Amém. Segura na mão de Deus e vai…