PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Você vai vivendo algumas coisas, algumas coisas vão vivendo em você...


A abertura da mente proporciona buscas, permite caminhos impensados, possibilita aventuras… Nosso destino está em nossas mãos: somos nós que fazemos a vida mais bela ou mais triste, o mundo melhor ou pior. São nossas escolhas e nossos compromissos que transformam a sociedade, que proporcionam soluções, que cria a beleza onde a tristeza impera. E tudo isso se faz quando juntamos fé e esforço em nossa jornada humana.
O humano está pré-destinado ao crescimento, à evolução, à plenitude. O céu está diante de nós para ser conquistado, para fazê-lo acontecer aqui na Terra. E o céu se faz quando rompemos com a casca dura do egoísmo, quando saímos de nossas trincheiras, quando deixamos de fazer guerras… O céu acontece quando vamos ao encontro das pessoas, quando abraçamos, quando perdoamos, quando criamos solidariedade e fraternidade. Você já pensou na missão que Deus tem pra você?
Lembre-se: seu destino está em suas mãos… Então, viva sua vida com intensidade e alegria. Seja feliz, hoje!

Frase para refletir:
“Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos”
(Albert Einstein).


A alegria é como uma estrada de mão dupla: doamos e recebemos, alegria vai e vem quanto estamos abertos à vida e assumimos a responsabilidade de viver com este compromisso maior. A vida é prazer, é dom, é satisfação, é alegria! E que bom quando entendemos isso e aproveitamos cada momento, cada dia, cada instante. Saborear a vida é tirar o maior prazer possível de cada momento da beleza desta passagem pela vida…
A vida revela-se ao mundo como uma alegria. Há alegria no jogo eternamente variado de cada momento, na voz dos pássaros, na poesia dos poetas, nas mãos que se elevam aos céus…. A morte não pode ser verdade enquanto não desaparecer a alegria do coração do ser humano. A morte será apenas passagem, travessia, o grande encontro com a VIDA em sua plenitude. Viva bem e seja feliz na experiência que Deus te concede!

Frase para refletir:
“Há duas fontes perenes de alegria pura: o bem realizado e o dever cumprido” 
(Eduardo Girão).