PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A Origem contém sempre um Destino


O homem nunca descansou, sempre esteve na busca em conhecer a sua origem e destino, percebeu que os fatos estão interligados pela lógica e a consciência do pensamento alteado, mas, principalmente, descobriu que é composto de Força e Matéria.


O homem ao aprender a tirar proveito dos sofrimentos e a disciplinar seus pensamentos, desenvolveu uma nova conduta e, consequentemente, entendeu que existe respostas lógicas que conduzem a evolução científica e moral da humanidade.

No decorrer da existência humana houve muitos tropeços, mas o homem ainda não sabe caminhar com segurança, está atirado à própria sorte e ainda se questiona; De onde viemos? Quem somos? E para onde vamos? Porque nascemos e porque estamos aqui? Porque e quando morreremos?

As respostas de sua origem, situação e o seu destino, sempre o deixaram intrigado. A natureza é sábia, dizem os românticos, é só deixar a natureza ir-se desenvolvendo e se fortalecendo nesse inter-jogo organismo-ambiente.

O caminho é reto, a felicidade existe e o homem faz jus a ela. É ele, o homem, responsável pela dignificação da família como base de uma sociedade saudável, livre de preconceitos e julgamentos. 

Por muitos séculos, ele tem-se deixado levar por interesses, conveniência, falta de decoro, vantagens pessoais, atolado em crendices avassaladoras, vivendo para os vícios, mas na hora da aflição, corre em busca de milagres.

O homem contemporâneo ainda acredita que ao se ajoelhar e implorar por ajuda ou pedir perdão, tudo será resolvido. A saída ainda não é essa, há necessidade de rever suas atitudes, possibilitando assim uma melhoria na evolução.

Quando tratamos as pessoas com gentileza e cortesia, somos julgados a ponto de ter vergonha de nossa dignidade. Então nos questionamos: Que tipo de escola ainda está sendo patrocinado em pleno século XXI?

A resposta está no futuro de nossas escolas com novos valores, como ensinar conforto, gentileza, cortesia, tolerância e com uma efetiva reprogramação de novas mentes, transmitindo ao ser humano o conhecimento dos porquês da vida, como por exemplo, ensinando-lhe a ter confiança em si mesmo, a utilizar o poder da vontade, a lutar contra os desejos que são próprios dos instintos, mostrando-lhe que somente ele, o homem, é o artífice do seu futuro, bom ou mau, de acordo com o uso de seu livre-arbítrio. 

O êxito ou o fracasso está no modo de pensar e que estamos nos magoando no simples tratamento, inibindo, amofinando e agredindo com hipocrisia.

Em nossas crianças está uma das soluções, para que mudemos o mundo para melhor, através da educação escolar com uma nova formatação de esforço, de respeito, de apoio, de compromisso e tratando nossas crianças como espíritos em evolução. 

É ainda notório que há necessidade de uma mudança dentro de nós no cultivo da arte de viver, conhecendo-se como força e matéria, dando valor à vida do espírito e suas faculdades mediúnicas, mas esse entendimento depende da vontade espiritual de cada um, assim está no próprio homem o resultado de um destino saudável.

O Homem em Busca de sua Orgiem e Destino
Wilson Moita