PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

VOCACIONADOS DOAM SANGUE EM SÃO PAULO

No último dia 14 de setembro, nós, vocacionados do Convento São Francisco, em São Paulo participamos da 2ª edição da Campanha de Doação de Sangue: Eu Dôo Sangue Pela Vida, que ocorreu no Prédio dos Ambulatórios no Hospital das Clinicas. Tendo sempre o Pobrezinho de Assis como nossa fonte inspiradora, nos encontramos no Largo São Francisco no período da tarde, e após uma breve oração seguimos para o local da doação. 

Estávamos animados por participar da campanha, pois através desse gesto de amor, podemos ajudar aos nossos irmãos que tanto precisam e esperam por uma transfusão de sangue. 

A campanha que é divida em três etapas: Triagem, Entrevista e Coleta, ocorreu de forma tranqüila. E era possível observar no rosto de cada vocacionado e também de cada um que estava presente no Posto Clinicas, a satisfação em contribuir com esse evento tão importante. 

Ao término de nossa participação na Campanha, fomos surpreendidos por um grupo de enfermeiras, que nos convidaram para conhecer o setor de Hemodiálise do Hospital, um momento de muito aprendizado para todos nós, conversamos com pessoas de diferentes lugares, principalmente idosos, que permanecem nesse setor por um período de duas ou três horas diárias para o tratamento e mesmo assim estavam com sorriso no rosto, dispostos a partilhar um pouco de suas histórias com o coração repleto de esperança.
Com certeza essa tarde contribuiu para nosso amadurecimento pessoal e vocacional, pois refletimos a importância de estarmos sempre participando de campanhas, que são verdadeiras correntes do bem e reavivou ainda mais o nosso desejo de seguir a Jesus, estando sempre comprometidos com as necessidades do ser humano.  

Parabenizamos aos organizadores da II Campanha de Doação de Sangue: Eu Dôo Sangue Pela Vida, André Lentis (vocacionado) e Edméia Ribeiro pela iniciativa. Agradecemos a todos os profissionais de saúde que estavam envolvidos na doação e funcionários do Hospital das Clinicas, em especial a Equipe do Setor de Hemodiálise. Agradecemos também ao nosso animador vocacional Frei Alvaci Mendes da Luz, que tanto nos incentivou nessa missão. 

A doação de sangue é um ato que contribui para nosso crescimento pessoal e espiritual, por isso doem sangue, doem vidas!