PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

VOCACIONADOS CONVIDAM PARA DOAÇÃO DE SANGUE

São Paulo (SP) – Inspirados pelos exemplos de São Francisco e Santa Clara de Assis, que doaram suas vidas por amor a Jesus Cristo observando sempre os ensinamentos do Evangelho, e incentivados por nosso animador vocacional Frei Alvaci Mendes da Luz, nós, jovens vocacionados do Convento São Francisco, em São Paulo, iremos participar no sábado, 14 de setembro, da 2ª Campanha de Doação de Sangue: “Eu Doo Sangue Pela Vida”. A campanha, que é organizada por André Lentis (vocacionado) e Edméia Ribeiro, teve sua primeira edição em fevereiro deste ano e foi um sucesso.

Segundos estudos, quatro é o número de vidas que podem ser salvas com cada doação de sangue, porém a Organização Mundial da Saúde recomenda que o percentual ideal de doadores para um país esteja entre 3,5% e 5% de sua população, e no Brasil esse número não chega a 2%.

Para o vocacionado Adnan Baahdra, a doação de sangue é uma forma de solidariedade e ajuda amenizar a dor de alguém que sofre.

E para todos nós, vocacionados, jovens e cristãos, é muito importante participar dessa campanha e também incentivar nossos amigos e familiares que participem. Dessa forma estaremos colocando em prática o nosso amor ao próximo, sendo verdadeiros discípulos missionários de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vão ao encontro das necessidades da nossa sociedade e, unidos em uma corrente do bem, nos tornaremos protagonistas de um mundo novo.

A II Campanha de Doação de Sangue – Eu Doo Sangue Pela Vida, acontecerá no próximo sábado, 14, nos seguintes endereços e horários:
  • Posto Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 1º andar – Cerqueira César – São Paulo
Das 08:00 a 16:00

  • Posto Dante Pazzanese
Av. Dr. Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera – São Paulo
Das 08:00 as 14:00

Mais informações no site: www.prosangue.sp.gov.br
Participem!
Doe sangue, Doe Vidas!


Thiago Santos, vocacionado, especial para este site