PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PAPA FRANCISCO VISITARÁ ASSIS

Já no próximo dia 4 de Outubro, solenidade de São Francisco de Assis, o Papa Francisco se desloca para a conhecida cidade do “Poverello”, quando chegará às 7h45 (horário da Itália). Por volta de 8h45, Francisco desloca-se à Igreja de São Damião para rezar e dali irá à residência do arcebispo de Assis, D. Domenico Sorrentino, para estar com um grupo de crianças desfavorecidas que estão a ser apoiadas pela Cáritas.
Depois de privar com os mais novos, o Papa irá de carro até à Basílica de São Francisco de Assis, igreja-mãe da Ordem Franciscana e patrimônio da humanidade, onde irá ser recebido pelos frades e rezar junto da cripta, onde São Francisco está sepultado. Às 11h00 celebrará a Missa na Praça de São Francisco, cerimônia que será seguida de uma visita ao centro de acolhimento da Cáritas, junto à estação ferroviária de Santa Maria dos Anjos. Naquela estrutura, o Papa argentino almoçará com os pobres do centro da cidade”.
Depois do almoço, o Papa Bergoglio realiza uma visita ao Ermo das Prisões, para “rezar na cela de S. Francisco” e, às 15h15, terá um encontro com membros do clero, da vida consagrada e do conselho pastoral da arquidiocese, na Catedral de S. Rufino. O programa da viagem do Papa incluirá também uma passagem pela Basílica de Santa Clara, fundadora da ordem feminina dos franciscanos, e pela Igreja de Santa Maria dos Anjos.
Às 17h45, o Papa encontra-se com jovens no largo em frente à Basílica e, 45 minutos mais tarde, estará em Rivotorto para um momento privado de oração na casa de acolhimento de São Francisco. A visita pastoral do Papa à cidade franciscana terminará com uma saudação às autoridades oficiais de Assis, estando a sua chegada no Vaticano prevista às 20 horas.