PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A BÊNÇÃO! DEUS TE ABENÇOE...

Antigamente as crianças tinham o hábito de pedir a bênção a seus pais, avós e padrinhos, que sempre respondiam: “Deus te abençoe”. Embora hoje em dia não esteja mais tanto em uso, trata-se um gesto bonito e cheio de significado. 

Pedir e dar a bênção são atos que servem para recordar ao ser humano que ele não caminha sozinho. O dom da fé lhe permite saber que Deus, em sua infinita bondade, é companhia constante, nos momentos de alegria e também nas horas de tristeza. 

A bênção é, portanto, uma manifestação de carinho. Mostra que as pessoas devem se amar assim como Deus as ama. São Francisco também tinha o costume de abençoar seus irmãos. Uma das bênçãos mais famosas do santo foi uma escrita a Frei Leão, seu companheiro fiel. É um texto da Bíblia, retirado do livro dos Números. 

Assim como São Francisco, vamos agora invocar a bênção de Deus sobre você, sua família, seus amigos, conhecidos, sobre as pessoas que você ama e também sobre aquelas que você ainda não ama o bastante. 

“O Senhor esteja conosco. Ele está no meio de nós. O Senhor nos abençoe e nos guarde. Mostre a Sua face e se compadeça de nós. Volte o Seu rosto para nós e nos dê a paz. O Senhor nos abençoe em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Frei GustavoWayand Medella,OFM