PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A VIDA PELA PORTA DO ELEVADOR

Sobe e desce, abre e fecha, entra e sai. Esta é a vida do ascensorista, que vê a vida passar pelas portas do elevador. 

Sem se levantar de seu banquinho, encontra-se com pessoas de todas as idades, tamanhos, classes sociais, raças e modos de pensar. 

Com alguns, troca palavras sobre a mudança do tempo, que estava tão bonito no início do dia e agora já fechou, os resultados da última rodada do campeonato, sobre o netinho do doutor que nasceu na última semana ou a filha do zelador que está dando muito trabalho para o pai agora que está virando mocinha. 

Há aqueles passageiros habituais: gente que trabalha no prédio, que tem escritórios, consultórios, agências, e também entregadores, pacientes e clientes habituais. Ouve com atenção a cada um que entra no elevador. 

Precisa entender bem qual é o andar onde a pessoa deseja descer. Ouve trechos de diferentes assuntos sobre os temas mais inusitados, mas sabe ser discreto e não faz qualquer comentário. 

A consciência de que a vida tem seus altos e baixos e que, nisso tudo, o mais importante é manter a perseverança e a tranquilidade, é uma das grandes lições que o ascensorista pode nos ensinar. 

Parabéns a todos os ascensoristas!

Frei Gustavo Wayand Medella