PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

quarta-feira, 3 de julho de 2013

RAIVA: QUEM NUNCA SENTIU?


Amigo ouvinte, a raiva é um sentimento natural do ser humano, assim como a satisfação, o medo, a alegria e muitos outros. Por isso, ninguém deve se sentir culpado porque está com raiva de alguma pessoa ou de alguma situação.

Também não é aconselhável que se reprima este sentimento, nem que se fique alimentando no coração. Quando a pessoa está com raiva, o primeiro passo é admitir para si mesma esta situação. A segunda etapa é arrumar uma maneira de extravasar a raiva.

Exercícios físicos, prática de esportes, passeios e até mesmo alguns gritos podem ser úteis neste momento. Outra preocupação importante é não cultivar sentimentos de vingança, o que pode dar origem a uma verdadeira bola de neve de ódio. 

Se alguém deixou você magoado, procure primeiro se desfazer da raiva, sem negá-la, para depois conversar com esta pessoa. Caso alguma situação tenha lhe tirado do sério, procure retomar a calma para solucionar o problema da melhor maneira possível.

De qualquer forma, jamais fique envergonhado da raiva que você sentiu. Ela é apenas mais uma prova de que você é ser humano.