PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Encontro de Benfeitores em Vila Velha

Aconteceu neste domingo, 16 de Junho, na cidade de Vila Velha, nas dependências da Capela Sagrada Família, o encontro que acolheu 120 benfeitores do Pró-Vocações e Missões Franciscanas.

No inicio do dia, pouco a pouco iam chegando os benfeitores, sendo acolhidos pelos Freis Alvaci Mendes da Luz e Alexandre Rohling (Xandão), e os aspirantes Anderson de Moraes Mariano e Felipe Ribeiro Cruz ao som de músicas e sorrisos.

Logo após, todos se reuniram para o café da manhã e em seguida se dirigiram para a oração inicial que se deu do lado de fora da Capela, diante da gruta de Nossa Senhora, conduzida pelo Frei Xandão. Na oração em contato com a natureza e o verde que nos rodeava, Frei Xandão nos lembrou que o amor de Deus jamais se aparta de nós, nem na morte, nem no desanimo, nem nas dificuldades.

Em seguida todos fomos em direção à Igreja, onde aconteceu a acolhida geral dos frades, aspirantes e benfeitores, seguido da palestra dirigida por Frei Brayan Felipe da Silva, que falou para os benfeitores sobre o trabalho social que os franciscanos executam: o SEFRAS (Serviço Franciscano de Solidariedade).

Após um pequeno intervalo, nos reunimos novamente para a grande Celebração Eucarística presidida pelo Frei Alvaci e animada por Frei Alexandre, Frei Florival Mariano de Toledo, Frei Brayan e o aspirante Anderson. No decorrer da celebração pode-se perceber a alegria contagiante que emanava de cada um, expressada pelos cantos e entrosamento com a celebração eucarística. Um momento muito marcante foi na hora do ofertório, em que o Frei convidou todos para se aproximar do altar do Senhor, entregando a vida de cada um como verdadeira oferta de amor.

No final da celebração, houve a entrada da imagem de Nossa Senhora onde todos puderam prestar as suas homenagens e se consagrar a ela.

Após a missa, todos se dirigiram para o refeitório para saborear a deliciosa comida preparada com carinho pelos membros da capela. Também tivemos a alegria da presença dos Frades do Santuário do Divino Espírito Santo: Frei Paulo Roberto Pereira, Frei Clarêncio Neotti, Frei James Ferreira Gomes Neto e Frei José Luiz Alves.

Enfim, agradecemos a Deus pelo dom da vida, pela colaboração generosa de cada um que se dispôs, para que o encontro fosse de fato uma celebração da vida. Agradecemos de modo especial pelo empenho dos frades e funcionários do Santuário e pelo carinho e acolhida da Capela Sagrada Família.

Texto: Anderson de Moraes Mariano (Aspirante)
Fotos: Felipe Ribeiro Cruz (Aspirante)

“Estivemos reunidos no encontro franciscano do pró-vocações. Comemoramos o aniversário do nosso filho Francesco neste maravilhoso encontro, celebração eucarística e com um almoço especial” Edson Delevedove com sua linda família.