PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pró-Vocações Franciscanas reúne benfeitores em Angelina


A previsão inicial pela lista de inscritos indicava a presença de 59 benfeitores. Mas logo no início da manhã deste Domingo (26/05) este número foi superado. De 59, rapidamente passou para 60, 70, 80, 90, até chegar a 100! Nem o frio de 15 graus, nem o fato de ter de acordar cedo num Domingo de outono tirou o sorriso e a alegria de cada benfeitor que chegava a Angelina, provenientes de vários municípios do estado de Santa Catarina. Afinal, mais um encontro de benfeitores do Pró-Vocações Franciscanas aconteceria ali dentro de instantes.

Na oração da manhã, Frei Alexandre Rohling (Xandão) lembrou que “devemos olhar o mundo com os olhos cheios de amor, de paciência, compreensão, mansidão e prudência”. E que “temos de enxergar os irmãos e irmãs além das aparências humanas, da mesma forma como Deus enxerga a cada um de Seus filhos queridos”.

Na sequência, Frei Wilson Simão apresentou as atividades desenvolvidas pelo Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS) em São Paulo, que desenvolve trabalho social com foco nos excluídos da sociedade. E questionou o sentido de solidariedade. Complementando sua apresentação, Frei Alvaci Mendes da Luz disse que “a batalha dos Frades Franciscanos continua sendo a mesma batalha que Francisco e Clara de Assis tinham há 800 anos na Itália”.

Ao fim do encontro ainda foi celebrada uma missa na paróquia Nossa Senhora da Conceição de Angelina. O encerramento aconteceu no alto do morro, aos pés da gruta de Nossa Senhora, para onde os benfeitores se dirigiram enquanto rezavam o terço.

Nos olhos e no coração de cada um, a felicidade estava nitidamente estampada. Muitos já contando os dias para o próximo encontro de benfeitores!

Texto de Leonardo Contin da Costa e fotos de Darlan Junckes