PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

quarta-feira, 22 de maio de 2013

MARIAMA!

E dando prosseguimento a nossa homenagem especial a Maria neste mês de maio, hoje vamos rezar um trecho da belíssima oração profética de Dom Helder Câmara, o nosso saudoso bispo dos pobres. 

A oração se chama Mariama e é um grito de fé contra o racismo e contra toda injustiça social: “Mariama, Nossa Senhora, mãe de Cristo e mãe dos homens ! Mariama, mãe dos homens de todas as raças, de todas as cores, de todos os cantos da Terra.

Pede a teu filho que esta festa não termine aqui, a marcha final vai ser linda de viver. Mas é importante. Mariama, que a igreja de teu filho não fique em palavras, não fique em aplausos. Mariama, que se acabe, mas se acabe mesmo a maldita fabricação de armas. 

O mundo precisa fabricar é paz. Basta de injustiças! Basta de uns sem saber o que fazer com tanta terra e milhões sem um palmo de terra onde morar. Basta de uns tendo que vomitar para comer mais e 50 milhões morrendo de fome num só ano. Basta de uns com empresas se derramando pelo mundo todo e milhões sem um canto onde ganhar o pão de cada dia. 

Mariama, Nossa Senhora, mãe querida, nem precisa ir tão longe, como no teu hino. Nem precisa que os ricos saiam de mãos vazias e os pobres de mãos cheias. Nem pobre, nem rico! Nada de escravo de hoje ser senhor de escravos amanhã. Basta de escravos! Um mundo sem senhores e sem escravos. 

Um mundo de irmãos. De irmãos não só de nome e de mentira.De irmãos de verdade, Mariama!". Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Frei Gustavo Medella