PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

terça-feira, 23 de abril de 2013

O APERTO FAZ O SAPO PULAR

Você certamente já deve ter passado por alguma crise. Seja no casamento, no trabalho, na vida pessoal, em algum momento você se deparou com alguma situação difícil, onde as perguntas eram mais numerosas do que as respostas. 
Apesar de nem sempre ser confortável, o momento de crise costuma ser muito produtivo, desde que se saiba lidar com ele. Geralmente surge quando as coisas realmente estão precisando mudar e, geralmente a mudança acaba sendo para melhor. Pense no exemplo de uma casa em reforma. 

Durante as obras, o transtorno é grande. Poeira, barulho, bagunça, tudo causa mal estar. Mas o dono da casa sabe que é momentâneo e, depois de concluída a reforma, ele estará melhor instalado na própria casa. A crise não deixa de ser uma reforma na vida, que exige muita criatividade. 

E é a partir deste esforço criativo que surgem novas oportunidades. Aparecem novas soluções até então impensadas. É mais ou menos como aquele ditado que diz: “O aperto faz o sapo pular”. 

Portanto, se você estiver passando por um período de crise, não tenha medo. Busque, através do diálogo, superar estas dificuldades. 

Encare com otimismo e tenha certeza de que a maior graça para o ser humano é a capacidade de dar um sentido aos acontecimentos, sejam eles mais ou menos agradáveis. 

Aprenda a lidar com a crise. Com certeza você vai sair ganhando.

Frei Gustavo Wayand Medella, OFM