PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Vocacionados de São Paulo fazem o último encontro do ano





São Paulo (SP) - Os vocacionados de São Paulo fizeram neste domingo (9/12) o último encontro do ano. Estiveram presentes os jovens que, ao longo de 2012, fizeram acompanhamento vocacional com Frei Alvaci Mendes da Luz e Frei Alexandre Rohling. Participaram, também, alguns postulantes que no ano passado começaram, neste Convento de São Francisco, a sua caminhada. Além destes vocacionados, tivemos a presença de alguns que vieram pela primeira vez, alegrando-nos e deixando a esperança de saber que o sonho de Deus, plantado no coração de Francisco e Clara, continua despertando nas pessoas a vontade de viver a perfeição do Santo Evangelho.Por Edson Felipe Gomes Lopes, vocacionado, especial para este site
Iniciamos o encontro com a Santa Missa, celebrada com o povo, na Igreja do Convento. Antes da bênção, os vocacionados e futuros aspirantes e postulantes foram apresentados ao povo e, quase como num envio, cantaram juntos a Oração de São Francisco, manifestando o desejo de levar amor, perdão, fé, esperança, luz e alegria a esse mundo cheio de ofensa, discórdia, tristezas e dúvidas.
Após a Missa houve uma partilha sobre a mística e o valor do Natal na espiritualidade franciscana. Com um texto elaborado pelo Frei Agostinho, estes jovens puderam conhecer um pouco mais dessa paixão que Francisco de Assis nutria pelo mistério da Encarnação.
Como de costume, os vocacionados participaram do recreio e do almoço com os freis. Na parte da tarde foram conhecer as dependências do antigo convento e visitar a 23ª Exposição Franciscana de Presépios, além, é claro, de tirar a foto oficial.
Por fim, no melhor clima de “até breve”, Frei Alvaci agradeceu a todos pela presença ao longo do ano e pela oportunidade de partilharmos as nossas vocações. Nós, como frutos desse trabalho vocacional, só temos também a agradecer: a Deus, primeiramente, por nos ter chamado, e aos freis, que não apenas “cumprindo uma obediência”, mas realmente de coração se doaram a essa tarefa de nos acompanhar e orientar.
Agora, alguns irão para o seminário menor, outros para a experiência das Fraternidades de Acolhimento Vocacional (FAV’s), e outros ainda continuarão nos encontros vocacionais, mas importa dizer que, onde estivermos, levaremos as experiências partilhadas e as amizades construídas; e como cantávamos em Guaratinguetá, estaremos “Sempre encontrando, sempre encontrando, sempre encontrando o nosso irmão!”
Paz e Bem a todos!
http://www.pvf.com.br/