PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

34º Domingo do Tempo Comum!


Queridos amigos e amigas, irmãos e irmãs, Paz e Bem!
Durante todos os fins de semana, deste ano litúrgico, estivemos unidos através da TV Franciscanos, partilhando a palavra de Deus, relembrando o santo de cada dia, recordando festas franciscanas, enfim, temos feito deste veiculo de comunicação, um meio de nos unirmos sempre mais e de evangelizarmos de todas as formas que nos são possíveis. A internet tem sido nossa aliada na evangelização.
E eis que chegamos ao fim de mais um ano litúrgico e é ao Senhor, Rei do universo que se volta a nossa ação de graças por tudo o que nos tem dado durante este ano.
Ultimo domingo do ano litúrgico. Festa de Cristo Rei. A certeza em pessoa de que o projeto de Deus para a humanidade terá um desfecho feliz: a vitória sobre o pecado e a morte, a dor e a desesperança. O Reino de Deus, desde a ressurreição, realizado na pessoa de Jesus, atingirá sua plenitude em nós, na história, no mundo todo. Aquele que anunciou o Reino de Deus na pobreza e na humildade e venceu a morte pela sua ressurreição entregará o reino a Deus, seu Pai.
Jesus viveu totalmente a serviço da verdade, da liberdade e da vida. A realeza de Jesus é diferente dos governos deste mundo. Não domina, mas liberta; não condena, mas salva. É a realeza de Deus. É a realeza do amor.
Só Jesus está a serviço da verdade e da vida. A realeza de Jesus é a única que está a serviço da verdade e não é conhecida pelos poderosos. Ele é o rei libertador porque se recusa a dominar e assume o serviço como essência de sua messianidade. Ele é rei sim, mas um rei muito diferente. Nele, Deus e o homem se mostram numa luz absolutamente nova, como no principio da criação, à imagem do Deus amor.
Que o Cristo Rei nos abençoe e proteja sempre. Bom advento a todos e boa preparação para as festas que se aproximam.
Grande e sincero abraço franciscano.