PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Evangelho Dominical



Meus queridos irmãos e irmãs
Paz e Bem!

Acolho a todos com carinho aqui na nossa TV Franciscanos. Que bom saber que você nos escuta todos os fins de semana, que você tem vontade de fazer da Palavra de Deus parte integrante de sua vida. E que bom que você nos deixa entrar na sua casa. Pouco a pouco vamos fazendo deste espaço um lugar de evangelização e de partilha. Se quiser nos conhecer melhor, acesse nosso site: pvf.com.br que foi todo reformulado e está cheio de novidades.
A liturgia de hoje, denuncia o desejo de poder dos discípulos e celebra a pequenez, a pobreza, o humilde serviço de Jesus. Todo mundo é tentado pelo poder, pela riqueza, pelo prestigio, pela fama. Os discípulos também. Na comunidade de Jesus, ninguém deve procurar o primeiro lugar, mas o ultimo; minguem deve buscar honrarias, mas generosidade, doação, humildade.
Os discípulos tem dificuldade em compreender que o caminho da salvação passa pela negação de si, pelo serviço, pela entrega de vida, pela morte. A imagem que eles tem do Messias está misturada com ideias de poder, gloria, prestigio. Já estão dividindo entre si os ministérios. A lógica de Jesus é bem outra. Sendo assim o melhor lugar é mesmo o ultimo, o de Jesus, que se fez servo de todos, que tirou o manto e amarrou um avental na cintura, que lavou os pés.
Difícil entender isso né? Ou melhor, difícil aceitar e colocar em prática um ensinamento que nos pede para sermos pequenos como crianças. Que no final de nossas vidas, quando eles nos perguntar: O que discutíeis pelo caminho? Que a nossa reação seja um pouco melhor do que a reação dos discípulos. 
Que o Senhor nos abençoe.