PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pró-Vocações realiza encontro de Benfeitores Franciscanos em Vila Velha


Frei Juliano Fachini Fernandes, OFM
     Entre os dias 6 a 15 de julho foi realizada mais uma campanha do Pró-Vocações e Missões Franciscanas, desta vez em Vila Velha, Espírito Santo. Parte da campanha realizada nesta cidade deu-se no Santuário Divino Espírito Santo. Já a segunda, aconteceu no Convento Nossa Senhora da Penha. Em ambos os lugares religiosos, os Frades estão presentes.
     Este trabalho tem por objetivo contar com a ajuda de pessoas que se sentem “provocadas” pelo espírito de partilha, e de compromisso com o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, através do auxílio na formação dos seminaristas e frades estudantes. Com a graça de Deus e de Nossa Senhora da Penha, sua Mãe, nesta região podemos perceber esta calorosa ajuda.
     No último dia de nossa presença em terras capixabas, 15 de julho, no período da manhã, várias pessoas deixaram seus lares para sentirem e viverem conosco o espírito do poverello de Assis, pois, realizamos um encontro de benfeitores franciscanos. Iniciamos às nove horas da manhã com um pequeno lanche e em seguida fizemos uma oração.
     Nós frades, com os benfeitores presentes no encontro, refletimos sobre a Vocação Franciscana; passamos um vídeo produzido por nós, mostrando as etapas da formação. Ouve também uma pequena palestra, com objetivo de expressar a gratuidade da nossa parte e de toda a Província da Imaculada pela ajuda dada por eles, explicando para onde é conduzido o dinheiro e mostrando que há uma espiritualidade por traz desta mão-amiga.
     Foi neste clima franciscano, vendo o sorriso estampado no rosto de cada um dos benfeitores presente que nós frades, sendo, Frei Alvaci, Frei Alexandre, Frei Gabriel e eu, Frei Juliano, juntos rezamos, refletimos e nos confraternizamos com este querido povo do Estado do Espírito Santo.
     Que toda ajuda dada por essas pessoas e seus familiares, seja retornado em muita paz, amor, saúde e união familiar. Assim como Jesus nos diz no Evangelho de Mateus 10, 42:
”E todo o que der a beber a um daqueles pequeninos um copo de água fria só pela razão de ser meu discípulo, na verdade vos digo que não perderá a sua recompensa.”
     Estamos rezando por todos os nossos queridos benfeitores franciscanos. E deixamos aqui o nosso muito obrigado por nos ajudarem. Amém!
Frei Juliano Fachini Fernandes, OFM