PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

quarta-feira, 7 de março de 2012

Creaturas de Deus..

"Crear é a manifestação da essência em forma de existência, enquanto que Criar é a transição de uma existência para outra existência".
 http://www.pvf.com.br/

Crear versus Criar?

     No início de todos os livros, existe uma advertência para o uso da palavra Crear (Deus é o creador do Universo) ao invés de Criar (José é criador de gado). "Crear é a manifestação da essência em forma de existência, enquanto que Criar é a transição de uma existência para outra existência".

     Comentário: Em filosofia e em outras áreas do conhecimento, existem termos que lhe são próprios. É o exemplo de physis, logos, arche, entre outros.          Outros exemplos podem ser vistos em Paideia. Mas, são termos usados em textos próprios da área.
     A aplicação de termos diferentes em textos de divulgação pode causar involuntariamente a impressão de revelação de algo oculto, como se os próprios filósofos já não soubessem disso, ou houvesse conspiração para esconder isso do público.
     Usar o mesmo termo para designar coisas diferentes não é um problema, pois todos os idiomas possuem palavras que podem significar várias coisas.