PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

“O milagre da Vida”

A confiança de uma mãe! 

Por Fabiana Pinheiro

Minha filha com um ano e meio apresentou uma febre de 40 graus que não baixava. Fomos ao médico e ele nos falou que teríamos que internar nossa pequena, pois ela estava com pneumonia.

Levamos um susto, mas até ai tudo bem o pior ainda estava por vir. Naquela noite eu dormi e quando acordei minha filha estava coberta de sangue, chamei a enfermeira e ela disse que era normal. Mas na verdade não era tão normal assim, o estado dela se agravou e ela teve anemia profunda, e o mais grave seus rins pararam! A dor era imensa, a médica falou que se ela não recebesse sangue não suportaria e naquele momento eu e meu esposo dobramos os joelhos na frente de todos e pedimos sua misericórdia! As enfermeiras pediram que fossemos até a capela. Nós fomos e chegando lá a Bíblia estava aberta no salmo 90 que diz: “Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus”. Sl 90, 1-2

Ficamos mais tranqüilos! Quando subimos ela já estava recebendo sangue, mas seus rins estavam parados, ficamos a noite inteira observando-a, rezando e chorando, pois ela só inchava e respirava com dificuldades. No outro dia, para completar teve obstrução intestinal, tinha que passar por uma cirurgia, que segundo os médicos, não iria suportar. Mas no momento que o ultra-som passou em sua pequena barriga, o nó se desfez. A médica, porém, disse que os recursos acabaram, não tinham mais nada a se fazer era só esperar a morte. 

Contudo, apareceu um outro médico que nos disse que se há vida, há esperança! Foi assim que ele a transferiu para Ribeirão Preto. Fui rezando pelo caminho, pedindo a Deus que não a tirasse de mim. Chegando lá, ela estava em coma, os dois rins paralisados, fígado, pulmão, coração, tudo inchado. Foi para UTI a entubaram e procederam com os medicamentos.

Foi muito sofrimento vê-la daquele jeito! Passados alguns dias, falei para o meu esposo, vamos procurar uma igreja, eu preciso de Jesus, fomos até a Catedral! Chegando lá Jesus estava exposto, ajoelhei-me e pedi que fosse feita a vontade Dele e não a minha! Se fosse pra ela sofrer que ele a levasse de uma vez, pois eu não suportava mais tamanho sofrimento. Foi então, que fechei os olhos, e vi um clarão forte na UTI e Jesus a visitava e Nossa Senhora ao lado dele. Quando voltei ao hospital minha amiga me veio com a notícia: "acabaram de tirar os tubos de oxigênio, ela respira sozinha", eu chorei demais e tive a certeza de que foi Jesus que passou por lá. 

Os dias foram passando e cada vez mais ela ia dando sinal de melhora, foi proclamado a cura dela na igreja que freqüentamos! Depois de receber a unção dos enfermos, sua melhora foi sendo cada vez mais gradativa. A Isadora nasceu no dia 23 de setembro, dia de Padre Pio, por isso fiz a novena pedindo a intercessão dele por ela. Ela ficou 20 dias na UTI, depois teve alta, mais ficou com uma seqüela: insuficiência renal. 

Tem coisas que ela não pode comer, grãos em geral, chocolate, derivados com proteínas. É difícil, mas estamos levando. Teve um dia que ela queria comer feijão e eu disse que não, mas que se ela pedisse para Deus Ele ouviria, porque ela tem um coração puro. Então eu vi ela ficar de joelhos, na inocência de uma criança e pedir a Papai do céu para poder comer feijão! O que para nós é coisa tão banal, para ela era tudo: poder comer feijão! Passados alguns dias a médica liberou o feijão, lá vai eu chorar, mais uma vez Jesus presente na vida dela. 

Ela é uma criança especial, gosta de rezar pelos outros, devota de Nossa Senhora Aparecida e Padre Pio, nos surpreende a cada instante. Sinto que Deus tem um propósito na vida dela. Hoje ela está com 4 anos, os últimos exames contudo mostraram que precisamos cuidar um pouquinho mais dela! Chorei, mas pensei: “Porque temer? Onde está minha fé? Meu Deus não é o Deus do impossível? Ele a ama mais do que eu a amo, então Ele vai querer o bem dela. 

Dia 8 ela fará novos exames e a Imaculada Conceição intercederá, peço ao Senhor que a abençoe. Venceremos pela fé.