PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Visita do Pró-Vocações em Bauru e Amparo


Frei Edvaldo Batista Soares, OFM
Caros irmãos, um dos compromissos do Pro-Vocações é estar cada  vez mais perto dos seus benfeitores e colaboradores, e para que isso seja possível nós nos utilizamos de alguns meios como: cartões de aniversário, de páscoa, de natal, boletins informativos e a TV Franciscanos.
A outra forma de conhecermos mais de perto os nossos benfeitores é visitando as paróquias onde os frades estão presentes. Esta é uma das formas mais marcantes, porque fazemos um contato direto com aqueles que tanto nos ajudam por um puro ato de caridade. Além de estarmos perto daqueles que já abraçaram esta causa, temos a oportunidade de convidar outros a fazerem parte desta grande família dos benfeitores e benfeitoras do Pro-Vocações e Missões Franciscanas. E tudo isso só é possível com a ajuda de Deus, graças a acolhida fraterna dos nossos confrades que estão em diversos campos da vinha do Senhor, no trabalho pastoral.
Nos dias 10 e 11 de setembro visitamos a Paróquia Santo Antônio em Bauru e fomos muito bem acolhidos pela fraternidade na pessoa do guardião fr. Jorge Luiz Maoski. No ultimo final de semana de setembro, nos dias 24 e 25 foi a vez de visitarmos a Paróquia e fraternidade São Benedito em Amparo. Lá também se fez muito presente o modo franciscano de ser, isto é, a marcante acolhida da fraternidade por meio do guardião e pároco fr. João Pereira da Silva que nos abriu as portas da paróquia e das comunidades para que pudéssemos cumprir a nossa missão.

Em Amparo, particularmente, tivemos um final de semana bastante celebrativo, pois a paróquia esta celebrando a novena do centenário da chegada dos frades naquela cidade. Para nós foi um momento mais do que perfeito, para conscientizar os paroquianos da importância de ajudar na formação dos futuros frades, para que nos próximos cem anos, tenhamos frades na frente daquela comunidade.
O povo de ambas as paróquias, sempre muito acolhedores, demonstraram através de palavras e gestos, o grande carinho que tem pelos frades franciscanos e sua presença em suas cidades.
Que Nosso Senhor Jesus Cristo pela intercessão de Santa Antônio e São Benedito abençoem as fraternidades que nos acolheram, bem como os nossos benfeitores e aqueles que conscientizaram-se e abriram o seu coração para este grande projeto de amor em prol das vocações e missões franciscanas. 


Frei Edvaldo Batista Soares, OFM


Frei Edvaldo Batista Soares
a serv. Pró-vocações
Natural de Entrerios, na Bahia. Nasceu em 9 de outubro de 1979. Ingressou no Seminário Santo Antônio de Agudos, em São Paulo, no ano de 2003 e foi admitido à Ordem dos Frades Menores no dia 13 de janeiro de 2007.