PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

terça-feira, 23 de agosto de 2011

ENCONTRO DOS BENFEITORES DO ESTADO DE SANTA CATARINA!


Este ano esta sendo para nós do Pró-Vocações, um ano muito especial em que estamos celebrando os 25 anos de pura doação em prol das vocações. E nada mais belo para comemorar esta data especial do que celebrá-la indo ao encontro das pessoas que fazem parte de nossa história. Este foi o objetivo que nos levou ao seminário São Francisco em Ituporanga, para passarmos juntos com nossos benfeitores um dia de oração e alegria. Este encontro aconteceu no ultimo dia 21 de agosto, nas dependências do Seminário e contou com a participação dos seminaristas e frades da fraternidade local.
Foi um dia de muito frio, mas a alegria do encontro aqueceu os nossos corações. Mesmo diante das dificuldades que um tempo assim nos impõe, o carinho que os benfeitores têm por nós franciscanos fez com que muitos saíssem de suas casas de várias regiões de Santa Catarina e fossem participar conosco. Estiveram presentes benfeitores de Florianópolis, Lages, Rodeio, Atalanta, Balneário Camboriú e Ituporanga, ao todo estiveram presentes mais de 60 pessoas.
O nosso encontro começou às 09h30min com a oração preparada pelos seminaristas e logo em seguida uma breve apresentação sobre o Pró-Vocações. O que norteou a palestra principal foi: “A beleza de Deus nas imagens de São Francisco de Assis” palestrada por Frei Róger Brunório que com muita maestria nos fez mergulhar na vida São Francisco retratado nas suas imagens.
Momento forte do nosso encontro foi a celebração da Santa Eucaristia na qual os seminaristas Gilmar Augusto, Jonas Bittencourt e Thiago Gomes encenaram a música “O que é a perfeita alegria?” emocionando a todos nós. O nosso encontro terminou com um delicioso almoço preparado pelas cozinheiras da casa.
Queremos manifestar a nossa imensa gratidão a fraternidade São Francisco na pessoa do guardião Frei Lauro Formigoni, aos seminaristas que nos acolheram tão bem e aos nossos benfeitores por todo carinho que tem por nós. Que Deus pela intercessão de nosso pai São Francisco abençoe a todos.