PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dia com Maria e Frei Galvão!



Pró- Vocações realiza “Um dia com Maria e Frei Galvão”
Aconteceu no ultimo dia 31 de julho, o já tradicional encontro dos benfeitores do estado de São Paulo, que neste estado se realiza através de uma romaria a Aparecida e Guaratinguetá, dando tempo maior para que nossos benfeitores conheçam o Seminário Frei Galvão e partilhem alguns momentos com os postulantes franciscanos que lá residem e aos quais eles também ajudam.
Ônibus lotado partimos então da frente do Convento São Francisco, as sete da manhã em direção à casa da mãe Aparecida, para o nosso primeiro momento mariano na Basílica. Não faltaram alegria, brincadeiras e orações dentro do ônibus, nas duas poucas horas que levamos para lá chegar.
Como já era de se esperar, Aparecida estava lotada. Mesmo assim, saímos do ônibus em procissão até o local da visita da imagem, onde rezamos a consagração à Nossa Senhora Aparecida, colocando nos pés da mãe, todos os benfeitores vivos e falecidos do Pró-Vocações e Missões Franciscanas.
Depois da visita ao Santuário de Aparecida, nosso destino era Guaratinguetá, cidade natal de Frei Antônio de Sant´Anna Galvão, o nosso frei Galvão. A fraternidade do seminário foi quem nos acolheu, diga-se de passagem, fomos muito bem acolhidos pelos postulantes e pelos frades que lá residem, que com muita alegria partilharam conosco um delicioso almoço, uma tarde de conversa e visitas ao seminário. Ali também celebramos a Eucaristia e recebemos as pílulas de frei Galvão. Não faltaram elogios por parte dos benfeitores, a todos os freis que nos receberam muito bem, em especial ao guardião Frei Daniel, com sua atenção, e a frei Airton (Soneca) com sua alegria singular.
Para completar a beleza do dia, visitamos as irmãs Clarissas, do mosteiro Mater Christi, muito simpáticas e acolhedoras, nos receberam a todos na belíssima capela do mosteiro. As irmãs neste ano se preparam para comemorar os 800 anos do carisma de Clara, mulher corajosa que na noite do Domingo de Ramos de 1212 foge da casa dos pais, para viver o ideal do jovem Francisco. A madre nos dirigiu algumas palavras de acolhida, bem como, falou-nos da vida de Clara de Assis. Por fim, recebemos a benção de Santa Clara e rezamos com elas pelas vocações.
Um dos momentos fortes para muitos benfeitores, foi o depoimento de um jovem, chamado Leandro, que reside na “Fazenda da Esperança” (local onde está situado o mosteiro). Ele nos falou sobre a sua vida, sua luta para fugir das drogas e sua recuperação. Muitas mães ali presentes se emocionaram, pois algumas delas também passam pelo drama de ter um filho, ou parente, dependente químico. Este jovem, sem dúvida, deixou para todos uma lição de vida.
Aos benfeitores que participaram, a fraternidade do Seminário Frei Galvão e as irmãs Clarissas que nos acolheram, o nosso agradecimento especial, que Maria Santíssima e Frei Galvão derramem sobre cada um, as suas bênçãos. Que possamos todos juntos ser cada dia mais sinal do Reino de Deus e testemunhos do evangelho.
Frei Alvaci Mendes da Luz, OFM