PESQUISAR TEMAS E ARQUIVOS DO BLOG

terça-feira, 5 de julho de 2011

"Nos passos de Cristo!"

Caná - Nazaré - Monte Tabor!
A experiência de passar por lugares de uma mística tão singular é indescritível! De fato, quando nos deparamos com a aridez do deserto, com a criatividade humana e com as manifestações do divino, pensamos que de fato: "Deus esteve aqui!".




É claro que, depois de tantos séculos muitas coisas mudaram, muitas culturas por aqui passaram, mas sem dúvida o que fica de tudo isso é o mistério divino que envolve este lugar. Parece que sentimos um voltar no tempo, dá a impressão de que foram exatamente naqueles lugares visitados por tantos peregrinos do mundo todo, que as coisas aconteceram de fato.




É certo que não se pode precisar estes dados, mas apenas em recordar os passos, em reviver os evangelhos nestas terras vividos e narrados já nos faz mergulhar na história da Salvação e nos faz mais intimamente participantes dela.


Caná, a cidade das bodas mais famosas em que Jesus realiza seu primeiro milagre; Nazaré, a cidadezinha insignificante que não poderia trazer nada demais, recebe do céu a visita santa, e, por fim, o monte da Tranfiguração, o Tabor: o alto monte onde o Senhor mostrou sua divindade aos discípulos mais queridos.


O que nos fica desta expência inicial é que, acima de tudo temos um Deus que nos ama, que nos convida dia-a-dia a dizermos nosso sim, como Maria, a aceitarmos a vontade do Pai, e, apesar de subirmos ao Tabor de nossas vidas, precisamos lá "embaixo" continuar a luta com nossas cruzes diárias.


Partilho com todos a alegria de sentir e trazer comigo cada dia, colocá-los nas mãos de Deus é


minha missão e pedir por cada um é meu dever. Que o Senhor nos ensine cada dia a transfigurarmos nossas vidas!


Frei Alvaci